“O bonito do trabalho voluntário é que você não faz nada sozinho”, Deusa Nery, voluntária da Irmão Sol
O Dia Nacional do Voluntariado foi instituído no Brasil pela Lei nº 7.352, em 28 de agosto de 1985, mas foi regulamentado somente na década de 1990 pela Lei nº 9.608.
De acordo com a ONU, “o voluntário é o jovem ou o adulto que devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social ou outros campos…”.
É o que faz Deusa Nery. Há mais de três anos, ela contribui para o trabalho da Associação Irmão Sol. Ela é integrante do grupo “Elo do Bem: a Força da Solidariedade”, que se junta para organizar o sorteio de um final de semana em capitólio, cuja arrecadação da rifa é destinada para a associação. Além disso, o grupo também faz o Natal Solidário, enchendo nossas crianças de esperança.
O trabalho dela no voluntariado, porém, começou bem antes. Desde 2010 que ela ajuda a Marcha Franciscana, contribuindo para o carro que dá apoio aos caminhantes. Como não teve a marcha em 2020 por causa da pandemia, ela ajudou a Irmão Sol e todo mundo do grupo comprou a ideia dela. “O bonito do trabalho voluntário é que você não faz nada sozinho, tem sempre alguém te ajudando”.
Além o grupo Elo do Bem, a Associação Irmão Sol conta com milhares de voluntários, sem os quais nosso trabalho não seria possível.
Como as consultórios odontológicos, para o sorriso mais bonito de nossas crianças. As clínicas de psicologia, que contribuem para a saúde mental delas. Além de academias, onde as crianças tem aula de natação. Não dá para citar todos os voluntários, a lista é grande. Assim como a nossa gratidão.
É por isso que nós, a Associação Irmão Sol, agradecemos o apoio de todos os voluntários e reafirmamos a importância da ajuda de vocês.