Passeio à Lagoa da Pampulha diverte acolhidos

O bonito fim de semana de sol em Belo Horizonte foi um atrativo a mais para que os acolhidos e voluntários da Casa Tremedal aproveitassem a orla da Lagoa da Pampulha.

O passeio foi promovido pelos colaboradores da casa, que cuidam exclusivamente de adolescentes do sexo masculino.

De acordo com Frederico Suppa, coordenador da casa e membro da equipe que acompanhou o passeio, a sensação de ver os acolhidos integrados, dignos e felizes foi de muita emoção. “Esse final de semana foi maravilhoso. Aproveitamos a vida longe das tecnologias eletrônicas que nos cercam dia após dia. Caminhamos, brincamos e conhecemos pessoas novas. Ficamos todos cansados, porém, muito felizes”, declarou.

Durante o passeio na orla da lagoa, os acolhidos receberam lanches, frutas, água e sucos.

“A visita à Lagoa da Pampulha fez com que os adolescentes interagissem com outras pessoas, integrassem com a natureza e pudessem aproveitar o dia de uma forma diferente da que estão acostumados”, finaliza Suppa.

O acolhido C.T., 17 anos, relatou que iniciativas como essa são necessárias para incentivar e valorizar a vida. “Passar o dia na Lagoa da Pampulha foi muito divertido e importante para todos nós. É bom deixar a TV e os celulares guardados por um dia e perceber como a vida é boa de ser vivida. Sou muito grato por isso!”, ele conta, entusiasmado.

Foram algumas horas que fizeram diferença para os adolescentes e também para os colaboradores e voluntários da Associação Irmão Sol.

Post A Comment