Associação Irmão Sol participou do “Lanche Feliz”, promovido pela Novo Céu

Nessa última quarta, a Novo Céu, que há trinta e dois anos cuida de crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral, recebeu a Irmão Sol para uma tarde de encontro e muita diversão em prol da comemoração do dia das crianças.

Chegamos lá às 14h, em um ônibus bonito e confortável. Ao entrarmos na instituição, fomos recebidos pela equipe e levados até um pequeno auditório, onde havia sombra (ventiladores funcionando em potência máxima) e água fresca (gelada).

Depois, fomos levados para o pátio, onde de fato estava acontecendo a confraternização. Logo as crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral foram chegando para a festa. Enquanto isso, o dj já trabalhava firme e forte.

Além disso, tinha algodão doce e cachorro-quente. Sem contar sobre açaí, picolé e uma mesa cheia de doces.

Também tiveram muitas brincadeiras, como cama-elástica e escorregador.

No final, tiveram a entrega de brinquedos e teve criança que ganhou bola, urso de pelúcia e jogos de tabuleiro.

Lanche Feliz

O Lanche Feliz, segundo a Novo Céu, é para “apresentar, de forma lúdica, novas texturas, sabores e cores na rotina alimentar de nossos acolhidos”.

É uma ação que está sempre acontecendo e busca promover a interação com outra instituição. Dessa vez, a Irmão Sol foi a escolhida.

A tarde de diversão contou com voluntários para brincar com as crianças, promovendo a interação entre os acolhidos da Irmão Sol e do Novo Céu.

Esse tipo de interação, promovida pelo Lanche Feliz, ainda segundo a Novo Céu, é muito importante, uma vez que, como são crianças com deficiências, ficam muitas vezes afastados da sociedade”.

Post A Comment